VOLTAR

BLOG

30

JUN

2016

15 pontos sobre construir um negócio.

Categorias:

Quem cresceu como negócio normalmente percebeu o momento de avançar de casa e conseguiu olhar de cima os concorrentes médios de mercado entendendo no que era melhor, onde estava a sua vantagem e correndo atrás para “subir de fase”. Tem negócios que nadam, nadam, nadam e não saem do lugar. Pessoas que estão sempre com a sensação de "estarem começando". Tentamos resumir em 15 pontos porque foco é importante, nem toda ideia é boa e fazer já te coloca na frente de muita gente, já que a maioria está mais ocupada trabalhando do que construindo uma empresa. Não tem fórmula, mas alguns pontos são comuns a histórias de quem chegou lá. Vamos lá!

  1. As pessoas costumam confundir estar ganhando dinheiro com estar construindo uma empresa. Uma coisa pode estar acontecendo sem a outra.
  2. Normalmente, quem está construindo consegue sentir que está criando um legado.
  3. Quem não está construindo um negócio sente-se no caminho errado e com frequência tem a necessidade compensar realizando grandes feitos.
  4. Uma empresa é um acúmulo de boas pequenas coisas.
  5. Isso tem a ver com sentido, com propósito, mas principalmente com fazer. E “fazer fazendo” sentido para a estratégia e para o posicionamento do negócio, não só para as pessoas.
  6. É mais importante dar pequenos passos certos do que fazer grandes proezas desconectadas com os objetivos da empresa.
  7. Ficar no "nível intermediário" por muito tempo provavelmente vai fazer com que o negócio perca fôlego. Para toda empresa chega a hora de dar um salto.
  8. Pouca gente faz a coisa como deveria ser. A maioria vai levando, colocando a culpa no tempo, na rotina, na vida.
  9. Tudo é uma construção. Parece óbvio, mas não é. Tem a ver como soma e convergência de forças nas ações.
  10. Quanto mais se faz o que deve ser feito menos se enxerga concorrência ao redor do negócio.
  11. A falta de foco é proporcional ao não crescimento efetivo de uma empresa.
  12. O foco permite que se olhe para uma direção.
  13. Foco tem a ver com escolhas. Escolhas definem empresas.
  14. O problema de não ter foco é que toda ideia parece boa. Pode até ser, mas pode não ser para a você e para a sua empresa.
  15. Enquanto se está colhendo resultados é tempo de plantar novos frutos. O mercado não espera e vai deixar sua empresa para traz.

PARA ENTRAR EM CONTATO,

envie um e-mail para: patricia@patriciachiela.com.br

 

51 8192.4858

contato@patriciachiela.com.br

Porto Alegre, RS - Brasil