VOLTAR

BLOG

30

MAI

2016

O que vimos nas férias - parte 1.

Categorias:

Férias são sempre uma boa forma de recarregar as energias. Quando somos empreendedores e estamos perto de boas referências de marcas, ideias e produtos é impossível que um passeio por aí passe em branco.

Nas nossas andanças por aí selecionamos alguns modelos de negócios que achamos inspiradores. Começamos com dois exemplos em que > a ideia é o diferencial do produto e o conceito da marca <

Em um mundo onde quase todos os produtos acabam tornando-se commodities, a forma de vender um produto comum pode ser o diferencial competitivo e atrair o consumidor pela originalidade. Separamos dois exemplos de lojas locais que fazem sucesso pela forma como oferecem seus produtos e serviços.

1) Eyescream & friends

É basicamente um sorvete e nem tão bom assim. Mas não há uma pessoa que veja alguém passando com um desses e não pense “eu quero”. O sorvete tem olhinhos e você pode escolher dois “amigos” para fazer parte da turma, como promete o nome do sorvete.

Além disso, a embalagem é funcional e tem frases divertidas (ideais para um mundo onde tudo vai para o Instagram) e realmente faz a experiência ser feliz.

Custa em média 4,50 euros e vale muito a experiência. Já existem versões sem glúten, lactose e açúcar, além de bolinhos, e a marca demonstra estar constantemente se reinventando. A loja fica próxima as praias de Barcelona e já tem versões de franquias disponíveis. Boa pedida para empreender no Brasil, hein?

Aqui tem vídeos legais que mostram mais do produto sendo feito :)

2) Happy Pills

O negócio da marca são balas, de muitos tipos (mas nada tão diferente do que se encontra nos quiosques de shoppings do Brasil). A grande diferença é o conceito e, mais uma vez, a forma como entrega o produto. A loja simula uma farmácia onde você consome em diversas embalagens “remédios ou pílulas de felicidade”.

As balas são boas, mas esse é mais um exemplo de que um produto pode fazer sucesso se for divertido e mexer com a criatividade do consumidor. O ambiente da loja é limpo e o destaque fica realmente a cargo da exposição do produto, brincando com os diferentes tipos de balas e cores, além de dar um significado para cada cor e trabalhar muito bem a comunicação no ponto de vendas.

Logo a gente compartilha mais novidades direto das férias :D

PARA ENTRAR EM CONTATO,

envie um e-mail para: patricia@patriciachiela.com.br

 

51 8192.4858

contato@patriciachiela.com.br

Porto Alegre, RS - Brasil